Com a ajuda da família, professor de SP muda estilo de vida e perde 31 kg

Unknown | 16:37 | 0 comentários


Paulo conseguiu adotar novos hábitos com apoio da esposa e enteados.
Juntos, eles mudaram a alimentação e começaram a praticar atividade física.


Tomar a decisão de mudar o estilo de vida já é difícil, mas fica ainda pior quando se está sozinho. Para o professor Paulo Belotti Lacerda, de Guarulhos, na Grande São Paulo, o apoio da família foi essencial para ajudá-lo a sair dos 130 kg e chegar aos 99 kg em um ano. “Se eu tivesse feito tudo sozinho, não teria dado certo”, diz o paulistano, de 31 anos.
Em novembro de 2011, em uma consulta com o endocrinologista, Paulo teve um diagnóstico assustador que o fez abrir os olhos para a vida que vinha levando. “O médico disse que, se eu continuasse com aquela vida por mais 5 anos, eu poderia ter um infarto, um AVC ou até morrer”, lembra. Os resultados dos exames saíram todos alterados e o professor logo percebeu que precisava mudar. “O médico acabou comigo. Eu não gostei na época, mas aceitei”, conta.
Casado há 6 anos com a também professora Patrícia Belotti, Paulo diz que ganhou peso por causa da vida desregrada, sem horário e sempre na correria. “Tomava muito café, comia muito lanche e, quando percebi, já estava com 130 kg”, lembra. A esposa lembra que, quando conheceu o marido, ele pesava 98 kg. “Nossa família comia muito errado e não fazia exercício e o Paulo foi a maior vítima disso tudo. Nós não tínhamos compromisso com a saúde, só com o trabalho”, lembra.

Category: ,

0 comentários

Vídeos Legais