Sobe para 34 o número de mortos em explosão na Pemex, no México
Corpo de mais uma vítima da explosão foi encontrado na noite de sábado.
40 feridos continuam hospitalizados, 12 deles em estado grave.
O corpo de mais uma vítima da explosão de um edifício da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) foi encontrado na noite de sábado (2), o que eleva o número de mortos na tragédia a 34.
"Infelizmente, me informaram que entre os escombros foi encontrado mais um corpo sem vida. Lamento muito a notícia", afirmou o presidente mexicano Enrique Peña Nieto.
explosão de quinta-feira no prédio da Pemex, de causa ainda desconhecida, deixou 34 mortos. No momento, 40 feridos continuam hospitalizados, 12 deles em estado grave.
Na noite de sábado, o presidente mexicano fez uma visita surpresa à sede administrativa da Pemex, localizada em uma avenida no centro da capital e dominada por um arranha-céus de mais de 200 metros.
Na quinta-feira ocorreu uma explosão em um dos edifícios do complexo corporativo de Pemex na capital mexicana, cujas causas ainda são desconhecidas devido ao fato de que, segundo reportes oficiais, não houve incêndio e nem há vestígios de substâncias inflamáveis.
A fonte de Pemex explicou que na quinta-feira pela tarde começaram os trabalhos de resgate e que as centenas de toneladas de escombros que estão sendo retiradas, estão sendo levadas ao terreno onde antigamente ficava a refinaria de Azcapotzalco.
Nas ruas próximas à zona afetada, no bairro de Anzures, continua um cerco estabelecido pelo Exército mexicano, que ativou um plano especial a fim de facilitar os trabalhos de resgate e remoção de escombros.
Na zona, permanecem trabalhando várias equipes de emergência, ambulâncias, retroescavadeiras e inclusive um veículo antibombas, segundo comprovou a Agência Efe.
Os pátios do edifício de Pemex continuam acumulando todos os escombros extraídos da zona afetada, principalmente móveis e artefatos de escritório destruídos e completamente esmagados, assim como pedaços de concreto, muros, cabos partidos e todo o sistema de sinalização, incluindo os alarmes de emergência.
A fonte indicou que as 2.500 pessoas que trabalham na zona foram vacinados contra o tétano, para evitar complicações nos trabalhos de recolhimento de escombros.
A mesma fonte ainda assegurou que a Torre da Pemex, um edifício de 56 andares, não sofreu nenhum dano e se encontra em condições normais, e embora não está em operação devido aos cortes de luz e água, se prevê que na próxima terça-feira possa ser reativado.
Com informações da EFE e da AFP
0 comentários