Solteiras adoram homens comprometidos
Um novo estudo, realizado na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, prova o que muitas mulheres já acreditavam ser verdade: mulheres solteiras preferem ir atrás de homens compometidos do que aqueles sem namoradas.
“As mulheres solteiras realmente gostam mais dos homens que já têm par,” afirma Melissa Burkley, que realizou o estudo com a colega Jessica Parker. As pesquisadoras fizeram o estudo com 184 universitários heterossexuais, metade solteiros e metade comprometidos, com o mesmo tanto de mulheres e homens em cada grupo.
» Bons dançarinos conseguem partidos melhores
Cada um dos participantes foi apresentado a um candidato fictício, igual para todas as mulheres e para os homens. Metade das pessoas recebeu a informação que o candidato era solteiro, e a outra metade, que ele era comprometido. “Tudo foi igual para os participantes, exceto o fato da pessoa da foto ser solteira ou não”, afirma Burkley.
O resultado mais impressionante foi o das mulheres solteiras: quando a opção era por um homem solteiro, 59% delas ficaram interessadas, mas quando o homem era compromissado, 90% delas desmontraram interesse no provável parceiro.
Os homens se interessaram em um novo par, independente se fosse uma mulher solteira ou não. As mulheres comprometidas mostraram menor interesse nos homens, e, quando se interssavam, era por homens solteiros.
Agora, o motivo pelo qual isso acontece ainda é um mistério. As pesquisadoras espculam que a escolha das mulheres acontece porque os homens já comprometidos já foram “pré-selecionados” pela atual parceira, e por isso podem ser considerados namorados satisfatórios, enquanto homens solteiros seriam um terreno ainda desconhecido.
» Solteiras passam mais tempo olhando para homens
Outra possibilidade levantada é o fato da sociedade ocidental ser muito competitiva, o que levaria as mulheres a tentar tomar os parceiros das outras como forma de se auto-afirmar.
Burkely afirma que comportamentos semelhantes são encontrados em pássaros e peixes. A pesquisadora afirma que pretende fazer estudos mais aprofundados para entender os motivos que levam as mulheres a ir atrás de parceiros já comprometidos.
0 comentários