Startup israelense facilita a vida de quem usa transporte público no Brasil
Baseado em geolocalização, app Moovit permite acompanhar trajeto do ônibus até ele chegar ao ponto
A startup israelense Moovit traz ao Brasil um aplicativo feito para facilitar a vida de quem usa o transporte público. Em seis meses de operação no país natal, o Moovit já tinha mais de 250 mil usuários. No ano passado, os israelenses levaram a tecnologia para Itália, Espanha, Holanda e diversas cidades dos Estados Unidos, chegando por fim ao Brasil.
São Paulo é a primeira cidade latino-americana a testar a tecnologia. Há planos para que o aplicativo Moovit chegue em breve ao Rio de Janeiro. O app é gratuito, e a boa notícia é que, se depender das boas intenções dos fundadores, ele nunca será pago. “Estamos procurando vários modelos de negócio para manter o aplicativo sempre grátis para os usuários”, diz Nir Erez, CEO da empresa.
O app permite que o usuário compartilhe informações diversas, como se o ônibus em que ele está andando está cheio ou não e se alguma linha está com atraso. Pelo mapa, o usuário consegue consultar quais linhas passam em um determinado ponto e acompanhar o trajeto do ônibus que ele está aguardando, podendo assim se informar sobre o tempo de espera. Outra facilidade que o Moovit oferece é avisar o passageiro em que ponto ele deve descer, além de traçar toda a rota que deve ser feita, indicando os ônibus, metrôs e trens a tomar.
Com quase dois meses de operação no Brasil, o aplicativo já tem 15 mil usuários. A expectativa da empresa é atingir a marca de 500 mil brasileiros usando o aplicativo até o final de 2013, incluindo as operações cariocas. Como o aplicativo é alimentado por informações fornecidas pelos próprios usuários, quanto maior for a base, maior será sua eficácia.
O app é compatível com os sistemas iOS e Android e está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.
Fonte: PEGN
Category: App Moovit, ônibus, Startup
0 comentários