Cinco camarotes do Galo da Madrugada já foram interditados
Fiscalização acontece nesta quinta e sexta-feira, na praça Sérgio Loreto, rua Imperial e avenidas Sul, Guararapes e Dantas Barreto
A fiscalização da Secretaria Executiva de Mobilidade e Controle Urbano nos camarotes instalados pelas ruas do Centro do Recife para a passagem do Galo da Madrugada, neste Sábado de Zé Pereira (09), já interditou seis espaços. Durante esta quinta-feira (07), os técnicos da Secretaria passaram por 20 locais, executando a vistoria.
De acordo com a Secretária Executiva de Controle Urbano, Cândida Bonfin, o mutirão tem como objetivo verificar alvarás de funcionamento e localizar camarotes clandestinos. A fiscalização será realizada até às 23h desta quinta e deve continuar nesta sexta-feira (08).
Na rua Imperial, localizada no bairro de São José, seis espaços não cumpriram as regras e foram interditados, sendo eles os imóveis de números 767, 777, 929 e 937, além do prédio sem número que fica defronte ao 691. De acordo com o órgão, os proprietários não deram entrada na documentação para solicitação de licença.
Um dos locais, intitulado Camarote do Lindão, montou uma passarela ligando dois camarotes na Rua Aripuana, sem a licença e em via pública. A passarela deve ser desmontada e o material apreendido será direcionado ao depósito, aguardando o pagamento de multa, que varia de R$ 247 a R$ 1.200.
Outros quatro imóveis possuíam alvará da secretaria, mas estavam sem o atestado liberatório dos bombeiros - o Camarote Brahma Express, que fica na Rua Bonsucesso, 63, o Camarote do Pirata e as casas de número 585 e 599. Os proprietários foram orientados a resgatar o documento na Corporação e devem voltar a ser vistoriados pela equipe, ainda nesta sexta-feira (07).
São alvos da operação tanto camarotes instalados dentro de imóveis (galpões, casas, prédios) quanto os montados apenas para o desfile do clube de máscaras. Duas equipes da prefeitura percorrerão a Praça Sérgio Loreto, avenida Sul, rua Imperial, avenida Guararapes e avenida Dantas Barreto.
Fonte: Folha PE
Category: Camarote do Galo, Carnaval, Interditado
0 comentários