Yahoo! e Google assinam acordo global para publicidade online
Anúncios direcionados do Google serão exibidos nas páginas do rival
O Google e o Yahoo!, segundo e quarto sites mais acessados do mundo, anunciaram nessa quinta-feira, 7, um acordo global inédito para publicidade online.
A partir de agora, o Google exibirá propaganda direcionada nos sites e aplicativos para celulares e tablets do rival com base nas palavras digitadas nas buscas.
"Assinamos um acordo não exclusivo para exibir anúncios em vários sites que pertencem ao Yahoo e alguns outros sites que levam nossa marca usando os mecanismos Google AdSense e Google AdMob", escreveu a empresa em comunicado.
O Yahoo! espera que a parceria permita a exibição de anúncios mais significativos em suas páginas. Segundo a companhia, as propagandas contextuais aparecerão aleatoriamente para os internautas.
O acordo é uma importante manobra que acontece sob a gestão de Marissa Mayer, que por 13 anos trabalhou no Google. Considerado por ela o “vovô das empresas de internet”, o Yahoo! vive um tempo de reformulação em seu modelo de negócios.
Marissa quer incutir na empresa a cultura dos dispositivos móveis, já que a companhia oferece muitos dos serviços mais usados em telefones, como e-mail, notícias, previsão do tempo, compartilhamento de fotos. O desafio, segundo ela, é torná-los amigáveis e rentáveis.
Fonte: Olhar Digital
Category: google, Publicidade, Yahoo
0 comentários