Prefeitura de Olinda interdita três estabelecimentos
Ação começou na sexta-feira (01) e três estabelecimentos já foram notificados e interditados
O Carnaval está chegando e, com a proximidade da festa, tornam-se ainda mais intensos os eventos realizados em diversos pontos de Olinda, principalmente nas casas noturnas. Na noite da última sexta-feira (1º), equipes da Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Defesa Civil, com o apoio da Polícia Militar, através da Ciatur, e da Guarda Municipal iniciaram a fiscalização destes espaços. Na ocasião, três estabelecimentos foram interditados: a Cachaçaria Virgulino, o Manicômico Club e o Luar de Prata.
Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, segundo a Vigilância Sanitária, estavam relacionados com a precariedade das condições de higiene, a comercialização de alimentos acondicionados inapropriadamente e licenças vencidas. “No Manicômico, por exemplo, fizemos uma vistoria em dezembro de 2012 e constatamos, além das condições higiênicas impróprias, o fato do fumódromo ainda estar funcionando, mesmo com a notificação de que o mesmo deveria ser desativado”, explicou Érica Barroca, coordenadora do plantão da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.
O proprietário do Manicômico Club, Walter Meireles, que estava presente no ato da interdição, justificou o fato afirmando que sempre esteve regularizado desde os primeiros tempos de funcionamento da casa, que já possui 12 anos de existência. “Na segunda-feira, vou buscar os meios para regularizar a situação e receber o alvará, que inclusive, já dei entrada”, disse o proprietário, ressaltando ainda que o local possuía três saídas de emergência, sinalização adequada e sempre respeitou o limite máximo de lotação.
Com o objetivo de zelar pela segurança e bem estar dos olindenses e de todos os que vêm desfrutar das inúmeras atrações de lazer que a cidade oferece, a ação continuará ocorrendo nos bares, boates e casas de shows da Olinda. “Queremos a regularização destes estabelecimentos e os mesmos ficarão interditados até a expedição do alvará que lhes dará condições necessárias para o normal funcionamento”, enfatizou Estevão Brito, Secretário de Controle Urbano do Município.
Fonte: Folha PE
Category: Casas de Show, Olinda
0 comentários